Trabalho Escrito:
Capa;
a) Concepções gerais da Deficiência;
b) Formas de acompanhamento e tratamento da deficiência;
c) Descrição da entrevista;
d) Descrição de atividade vivencial a ser aplicada em sala de aula;
e) Considerações finais e Aproveitamento sobre o tema;
f) Um texto poético;
g) Referências Bibliográficas.
ð Elaborar um folder da Deficiência a ser entregue para cada aluno da classe;
ð Entrevistar uma Pessoa com Deficiência
ou, visitar uma Instituição que atenda pessoas com deficiências.
Seminário:
a) caráter de sensibilização educacional e criativo;
b) slides informativos;
c) uma atividade vivencial para sensibilização sobre o tema;
d) Pode ser usado músicas, vídeos, jogos, dramatizações e demais recursos arte-educativos.
ü Se Empenhem;
ü Sejam Criativos;
ü Desenvolvam a sensibilização aliada a informação;
ü Tenham ousadia para Inovar...!!
Questão-chave para os Seminários:
Inovar e Incluir: já faz parte da sua vida...?!